segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Miami - Paraíso do lazer e das compras

Um dos destinos turísticos mais procurados dos Estados Unidos, a cosmopolita Miami oferece várias atrações

Se você planeja viajar para os Estados Unidos nas próximas férias, não deixe de incluir Miami no roteiro. Vai valer a pena, tanto no sentido de agito noturno e gastronômico, como cultural, de compras, e, claro, pela possibilidade de pegar uma praia limpa, sem vendedores ambulantes, e desfrutar das águas quentes e azuis do Oceano Atlântico.

Além disso, o idioma local (inglês) não é barreira para os turistas brasileiros. Os atendentes das lojas, restaurantes, hotéis e os motoristas de táxis falam espanhol e entendem bem o “portunhol”. Quanta à alimentação, não se preocupe. Existem vários restaurantes brasileiros, em Downtown, no bairro chique de Brickell e até em Miami Beach, onde são servidos churrascos e até pamonha.

No sudeste da Flórida, na embocadura do Rio Miami e diante da baía de Biscayne, a Grande Miami tem, no verão, temperaturas médias de 29 graus centígrados e, no inverno, de 19 graus. É também um enorme porto para cruzeiros transatlânticos.

Sala de espera
Originada a partir de um povoado do século 19, Miami ficou conhecida como “sala de espera do paraíso”, na época em que se consolidou como destino de férias de aposentados e idosos americanos. Hoje, no entanto, turistas do mundo inteiro, e de todas as idades, visitam Miami, essa cidade do Estado da Flórida que se tornou um dos principais destinos do jet set internacional. A cidade é o terceiro destino turístico mais procurado nos Estados Unidos. A cada ano, mais de 10 milhões de visitantes passam por Miami.

Muitos brasileiros, inclusive goianos, fazem de Miami a sua segunda casa. Eles levam seus filhos para estudar ou vão para fazer negócios, compras e até para passar férias de maneira privativa e com muito conforto.

Se pela manhã o visitante pode se deparar com celebridades caminhando pela orla de South Beach, à noite, a agitada programação de Miami proporciona diferentes opções para os mais animados. Sabido local de compras no setor de eletroeletrônicos, de roupas e óculos de sol de marcas famosas a preços acessíveis, Miami desfruta ainda de diversas opções para as crianças, entre elas o Children’s Museum.

Também é fácil circular pelas ruas da cidade, seja a pé ou de carro. Porém, é aconselhável usar um bom protetor solar, roupas e calçados confortáveis e óculos escuros porque o sol brilha, no período do verão, até as 9 horas da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário